terça-feira, 18 de março de 2008

Guia



por Marcelo Silva

Guia

Guia-me
Até o seu mundo
Onde eu organize
Esse pensar

Guia-me
Até onde o louco
Seja compreendido
Num lance de olhar

Até onde as flores brotem
Em pedras nucleares
Que não sirvam pra matar

Guia-me
Até a essência
Do ar frio que me invade
E eu insisto em respirar

Guia-me
ao coração
Que eu sei que é seu
E olha comigo
Esse belo luar

Essa música foi feita para minha amiga Natalie cantar, mas ela saiu da banda por causa dos estudos e a música ganhou nova roupagem na voz de Tam, que também pegou a estrada. A música foi remodelada para Padilha cantar.

A poesia é forte e fala da ânsia do ser vivo em viver. Faz referência a coisas da vida, à utopia, à necessidade do sonho inatingível no agora para que se possa caminhar rumo ao amanhã. O primeiro título foi “A guia lua”, simbolizando a lua como algo intocável, inalcançável, imprescindível para uma noite de luar.

Mas existem muitos outros tipos de guia e para que eles nos guiem é necessário que confiemos neles, e a confiança, a crença, pode nos levar a um mundo justo, ao paraíso, à utopia.


.

Nenhum comentário: