sexta-feira, 11 de maio de 2012

A jega recebedeira



Tau Tourinho
Lucas Virgolinho
Gabriel Lopes Fontes

A mais nova produção documental do NOVOCINEMANOVO, "A Jega Recebedeira" é uma audaciosa abordagem cinematográfica da zooofilia, que, embora ainda tratada como tabu pela intelectualidade citadina, está indiscutivelmente entranhada na nossa cultura popular e na práxis sexual de inumeráveis cidadãos interioranos. Realizado inteiramente no Recôncavo, o filme intercala entrevistas com especialistas como o psiquiatra João Sampaio, o psicólogo Paulo Galvão, o veterinário Geraldo Sampaio e o pastor batista, também psicanalista freudiano, Reverendo João Carlos, com depoimentos espontâneos de fantásticos tipos populares como a Profa. Tonha, cujo animal de estimação é a jega Silibrina, o irreverente Seu Déti, o puritano Migué da Mandioca Grande, o fanho Caneco e o macabro Careca. O resultado fílmico final é não só uma avassaladora avalanche de risos como um estudo jamais feito sobre a zoofilia.
 
Exibido em sessões fechadas para platéias compostas por representantes dos mais variados extratos sociais, "A Jega Recebedeira" já demonstrou que não só seguirá a trilha de sucesso das produções anteriores do NOVOCINEMANOVO como, certamente, irá muito mais além.
 
O Movimento NOVOCINEMANOVO pela renovação do documentário nacional foi desencadeado e é liderado por Tau Tourinho, Lucas Virgolino e Gabriel Lopes Pontes. Seus filmes constituem objeto de estudo em universidades Brasil afora e repercutem positivamente no país e no exterior.

. 

Nenhum comentário: