terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nem anjo, nem torto...



por Marco Salazar

"é melhor morrer de pé do que viver de joelhos."

Emiliano Zapata

Quando eu nasci, não vi nenhum anjo solicitar qualquer comportamento revolucionário. Eu nunca vi anjo. Mas me disseram que os anjos estão em toda parte nos protegendo. Se eu fizer uma revolução para dar cabo da miséria e gerar sustentação decente aos pobres, os anjos me protegerão.

Mas os anjos também protegem os grandes empresários que se valem das filas de desempregado para estabelecerem suas próprias CLT. Dizem que os anjos protegem sem tanto critério de seleção. Não se pode negar a ninguém o direito de ter um anjo.

A humanidade não enxerga anjos e teme revoluções. Fala-se de paz, como se houvesse paz nesse turbilhão. Corre-se da briga, do sangue, como se fosse possível superar um mal sem dor. Acredita-se em igualdade de chances a todos.

Para vivermos em paz, haverá uma guerra entre os anjos. Lá, em outra dimensão, as flechas usadas para as paixões atravessarão envenenadas as testas com cachinhos dourados, sangrarão peitos numa carnificina angelical que não traumatizará a humanidade. Acho que os bons vencerão.

Uma parte da legião está trabalhando e muitos estão parados. Fui convencido de que deveria esperar a revolução dos anjos. Como não se faz revolução sozinho, nem silenciosamente, espero que os anjos dêem um sinal.

.

Nenhum comentário: