segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ENCOMENDA DE AFINS


Andava reflexivo com relação aos sucessos de relações amorosas. Via um misto de acaso e cálculos construindo cada ato de um jogo sem vencedores e sem esquema tático. Os vai-e-vem confundem os quereres. As escolhas desrespeitam as vontades mais profundas e atendem os apelos de uma parte.

Mexendo distraidamente no violão, as notas combinaram uma sonoridade e fui em busca dos acordes. Encontrei. Solfejei. Procurei palavras que traduzissem meu instante. Pensei no que disse e no que via na vida de um amigo. Ele amava, mas se desarmava. Entregava-se aos anseios mais elementares do viver machista paternalista. Ele esperou.


Encomenda de afins

(Luís César Padilha)

Tanto pra ser um fim que o mundo lhe ofereceu,

quanto pra viver um triz antes do retorno ao breu.


E foram tantas vezes vida,

tantas noites lidas,
e manhãs de amor,

em corpos de perfume insano,

copos de outros planos,

traços de tremor.


Foi pra ser feliz e o acaso lhe negou.

Insistiu em um assim sem segredos sem mentor.


E foram tantas vezes vida,

tantas noites lidas,

e manhãs de amor.

Seu corpo tem um sopro novo,

e o seu beijo probo
é reiniciação.


Lá vem a força ingrata

soprando o vento de um tufão

e o fogo de um carnaval.


Engolimos outra dose,
embriagamos com o grito solar,

pra aceitar o novo dia
.

Chegada a outra noite,

seu beijo me entenderá

e reiniciará os sentidos.



Um colega leu os versos e, quando indagado sobre a qualidade, comentou:


- é... a vida sempre traz novas vidas... e um beijo pode reiniciar tudo.

Não respondeu, mas disse o que eu precisava ouvir. Assim eu me encontrei em Encomenda de afins. Estou diante de novos sentidos para a vida e de novas vidas para os sentidos.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um beijo pode reiniciar tudo ou iniciar tudo numa relação amorosa. Aprendi a libertar meu amor e depois percebi que as pessoas só convivem bem quando são livres, embora casadas. É preciso gostar do outro pra ficar tudo em harmonia, haja vista que se for um sacrificio, passa a não valer a pena. Liberte o seu amor.

Anônimo disse...

Um beijo pode reiniciar tudo ou iniciar tudo numa relação amorosa. Aprendi a libertar meu amor e depois percebi que as pessoas só convivem bem quando são livres, embora casadas. É preciso gostar do outro pra ficar tudo em harmonia, haja vista que se for um sacrificio, passa a não valer a pena. Liberte o seu amor.

Iara Gileno